Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

História

Histórico

       A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Jr., localizada na cidade de Itajaí/SC, representa um importante portal de ingresso da comunidade que busca a informação, o conhecimento, a cultura e o lazer, formando assim, cidadãos críticos e participantes.

Sua implantação ocorreu no ano de 2000 envolvendo o poder público municipal em parceria com a iniciativa privada a fim de atender à demanda crescente de uma cidade que atingia aproximadamente 140.000 habitantes; complementando desta forma as fontes de informação e ensino consolidadas, tais como a Universidade do Vale do Itajaí, Museu Histórico, Centro de Documentação e Memória Histórica, Escolas Particulares, Estaduais e Municipais.

A Biblioteca foi instalada num prédio histórico de arquitetura germânica da década de 1920, tombado por meio do Decreto n° 5.910 de 27 de abril de 1999, situado na Praça da Bíblia, esquina da Rua Heitor Liberato com a Avenida José Eugênio Müller denominado “Fábrica de Tecidos Renaux”. Definido como prédio ideal para implantação da Biblioteca Pública Municipal e Escolar, em parceria com a Petrobras, recebeu reforma para as adequações necessárias ao seu funcionamento.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2017- Município de Itajaí