Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Gincana Virtual movimenta estudantes da Rede Municipal de Ensino

A intenção é melhorar o desempenho dos alunos em uma competição multidisciplinar
Data de inclusão: 27/08/2015 14:21

Cerca de 1.500 alunos, dos 5ºs e 9ºs anos, da Rede Municipal de Ensino estão participando de uma Gincana Virtual, que tem por objetivo despertar e aprimorar o conhecimento. A competição que iniciou na última terça-feira (25) é interescolar. A intenção é envolver os alunos com baixo desempenho em competição multidisciplinar utilizando as Tecnologias da Informação e Comunicação disponíveis na Unidade Escolar a fim de dar oportunidade para a criança qualificar sua aprendizagem e desenvolver a capacidade e autonomia de realizar tarefas complexas com tempo determinado.

Os alunos vão trabalhar os seguintes temas: Conhecimentos gerais, cinema, literatura, raciocínio lógico e situações matemáticas. Os estudantes de cada segmento leram um livro específico antes de a Gincana iniciar. Os do quinto ano conheceram a história do mágico de Oz. Já os alunos do nono ano, aprenderam sobre O Pequeno Príncipe.

A Gincana Virtual Multidisciplinar Interescolar será constituída de quatro etapas para cada segmento (5º e 9º anos) e acontecerá nas Unidades de Ensino, na sala de Informática, duas vezes por semana. As questões serão disponibilzadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem EducLine, no dia de cada etapa. Cada equipe terá uma dupla de apoio, que poderá ter acesso as questões que a equipe solicitar ajuda. 

“Em uma sociedade da informação, não basta termos uma gama de informações disponíveis, é importante saber como e o que acessar. Para tanto, se faz necessário criar condições de aprendizagens que proporcionem ao aluno de baixo desempenho escolar a possibilidade de adquirir habilidades na busca e apreensão do conhecimento”, ressalta a supervisora de gestão Dinorá Hadlich.

Após quatro etapas da gincana acontecerá uma etapa final onde participarão as três equipes melhor classificadas de cada segmento.

___________________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Educação

(47) 3249-3346

 

Imagens relacionadas

Gincana Virtual movimenta estudantes da Rede Municipal de Ensino
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí